Por Nathália Viegas, Analista de Marketing | 24 abril, 2024 | 0 Comentário(s)
Way2 Technology tem novo CEO: vice-presidente executivo Danilo Barbosa substitui Ricardo Grassmann, que segue na administração como presidente do conselho
Após 18 anos como presidente da Way Technology, Ricardo Grassmann deixa o cargo de CEO para atuar na presidência do conselho administrativo da empresa. A mudança marca um novo capítulo na história da Way2, que passa a ter Danilo Barbosa à frente da companhia.
Danilo Barbosa é o novo diretor executivo da Way2 Technology, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia que viabiliza a aquisição e o gerenciamento de dados de medição de energia. Formado em engenharia de controle e automação, Barbosa é também acionista e um dos responsáveis pela construção e desenvolvimento da companhia ao lado de Grassmann.
Danilo consolidou sua carreira na Way2, iniciando na área técnica com o desenvolvimento de aplicações e algoritmos. Logo depois, assumiu posições de liderança e cresceu junto com a empresa, estando à frente da diretoria de Produtos e Marketing por 10 anos. Posteriormente, assumiu outras responsabilidades, como a diretoria Comercial, o planejamento estratégico da empresa e compôs o conselho de administração até 2021.
Nos últimos dois anos, Danilo atuou como VP Executivo da empresa, liderando as áreas: comercial, operações e produtos e tecnologia, já em preparação para assumir a diretoria executiva. “A transição de cargo foi uma preparação longa e esperamos que seja bastante natural. A novidade está mais fora do que dentro da empresa. Espero dar continuidade ao trabalho do Ricardo e fazer com que a Way2 seja ainda mais protagonista nesta nova fase do setor. Nossa base de clientes nunca foi tão grande quanto agora, e nossa capacidade de investimento é também muito maior, então o mantra para a equipe é simples: estar presente nos clientes e resolver problemas. É daí que surgirão novos produtos e um novo ciclo de sucesso, para nós e nossos clientes”, afirma.
Diante do novo desafio, Danilo conta com vasta experiência e uma visão que dá continuidade ao legado de Grassmann, defendendo premissas relacionadas à inovação e digitalização do Setor Elétrico. “A jornada da Way2 começou quando a TI era algo periférico no Setor Elétrico. Agora os executivos têm a estratégia tecnológica como um pilar do negócio, falam em Open Energy e entendem que sem digitalização o ônus operacional de um mercado tão complexo inviabiliza suas operações. A expectativa de digitalização sobre os próprios operadores do mercado é outra”, conclui.
Ricardo segue na presidência do conselho administrativo
Durante seus mais de 18 anos à frente da Way2, Grassmann desempenhou um papel fundamental no crescimento e sucesso da empresa. Sob sua orientação, a empresa alcançou marcos significativos, fortalecendo sua a posição como referência tecnológica para o Setor Elétrico. Embora esteja deixando o cargo de CEO, Ricardo não estará distante da administração da companhia. O seu desafio agora será atuar como presidente do conselho da Way2.
“Esta transição não apenas representa uma mudança de título, mas sim uma estratégia para fortalecer ainda mais o compromisso da Way2 com o mercado de energia, clientes e parceiros. Eu estou determinado a intensificar o envolvimento da empresa com o mercado, participando ativamente de associações do setor e colaborando diretamente com as suas lideranças para acelerar sua modernização”, confirmou.
Segundo Grassmann, a Way2 continuará a ser pioneira na transformação do setor, oferecendo soluções tecnológicas, softwares, API’s, aplicações e serviços que capacitam os agentes a se adaptarem à progressiva abertura do mercado, transição energética e aos avanços do Open Energy. “Esta visão orientará os esforços da empresa para explorar novos desenvolvimentos e inovações, impulsionando o progresso e a competitividade do setor”, finaliza.
Way2 Technology
Fundada há 18 anos, em Florianópolis (SC), a Way2 Technology é reconhecida pela sua excelência na entrega de softwares e soluções às Distribuidoras, Geradoras, Gestoras e Comercializadoras, assegurando eficiência, disponibilidade, confiabilidade e segurança dos dados de energia.