Em 2024, o Grugeen, gestora de energia com uma crescente carteira de clientes, alcançou novos patamares de eficiência com o apoio da Way2 Technology. A adoção da plataforma Powerhub e de nossas APIs transformou de maneira significativa como o Grugeen acompanha os dados de medição de seus clientes, realizando seu gerenciamento com agilidade e precisão.
Desafios na gestão de múltiplas unidades consumidoras
Antes da implementação das soluções da Way2, o Grugeen enfrentava grandes desafios operacionais para a obtenção das faturas de energia dos seus clientes para acompanhamento dos dados de consumo, o que gerava uma enorme perda de tempo. Gustavo Pavanati, Analista de Backoffice da empresa, identificou a oportunidade de automatizar esses processos e evoluiu na contratação e adoção da solução da Way2 para este fim.
“Este era um processo inviável, pois é uma atividade muito repetitiva que tira tempo precioso dos funcionários, que poderiam realizar outras análises mais importantes…”
Soluções da Way2 no Grugeen
As integrações via API permitiram a automatização do processo de coleta e processamento dos dados de medição para faturamento do cliente. Atualmente, a solução está implementada no Grugeen para clientes do varejo, com previsão de expansão para o atacado. Com ela, o tempo de fechamento de cada fatura foi reduzido de minutos para segundos, resultando em uma expressiva economia operacional ao longo de 2024.
Conforme destacado por Gustavo Pavanati:
“[...] a API está rodando super bem e todos os faturamentos estão sendo realizados de forma correta. Só hoje fechamos 3 ou 4 faturas utilizando a API. Ela tem se mostrado uma ferramenta ímpar e, hoje, é indispensável sua continuidade.”
Benefícios estratégicos e impacto na produtividade
A centralização dos dados de energia trouxe um impacto significativo nos processos do Grugeen. A redução do tempo necessário para obter as faturas dos clientes e preencher planilhas não apenas melhorou a eficiência, mas também liberou os funcionários para se concentrarem em tarefas mais estratégicas.
Gustavo Pavanati destacou a importância das soluções da Way2 em seu dia a dia: “É um serviço muito importante em questão de tempo, quase que imprescindível a depender da demanda da empresa. No nosso caso, como temos mais de 100 clientes, é fundamental”.
A experiência do Grugeen com a Way2 demonstra como a adoção da digitalização pode transformar a gestão de energia, trazendo eficiência, economia e otimizando tempo para atividades estratégicas que agregam valor ao negócio. Se você é uma gestora e precisa digitalizar os seus processos de gestão de fatura, entre em contato com nossos especialistas e descubra como a Way2 pode ajudar na escalabilidade e ganho de eficiência da sua operação.