Gestão do Sistema de Medição para Distribuidoras | Way2

Conheça as soluções de telemedição de energia que atendem múltiplas áreas das distribuidoras

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A solução completa de telemedição que atende às exigências CCEE, monitora e garante a qualidade de dados coletados e que permite a mitigação de penalidades impostas pela CCEE, auxiliando na recuperação de receita em campo.

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Meter Data Collection (MDC)

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Qualidade de dados coletados

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Proteção de Receita

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Telemedição de fronteira e adequação CCEE

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Controle do carregamento dos ativos

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MDC

Solução de telemedição multiprotocolo do tipo Meter Data Collection (MDC), compatível com diversos tipos de comunicação e aplicada em todos os contextos de medição da distribuidora: fronteiras, clientes livres, subestações de distribuição, transformadores de distribuição, consumidores dos grupos A e B.

  • Dezenas de protocolos suportados;
  • Escalável para milhões de medidores;
  • Múltiplas opções de redes de comunicação;
  • Diversas opções de contingência de coleta;
  • Interface web e responsiva.

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Telemedição de fronteira e adequação CCEE

Solução completa de telemedição para atendimento das exigências da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Suporta também o planejamento da operação e da aquisição de energia com ferramentas para modelagem e composição automática de cargas.

  • UCM para todos os modelos de medidor homologados na CCEE;
  • Monitoramento do canal e das inspeções lógicas;
  • Acompanhamento da integração com o SCDE;
  • Automação na validação de dados de medição;
  • Modelagem e composição online de cargas complexas;
  • Obter informações para comercialização e interação com Operadores (ONS, CCEE).
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Qualidade de dados coletados

Monitore de forma permanente os principais indicadores de qualidade da energia entregue aos clientes. Este módulo permite que os operadores cumpram os limites regulatórios e identifiquem problemas de qualidade de forma proativa.

  • Obtenção de todos os indicadores do módulo 8.1 do PRODIST;
  • Extração de indicadores periódicos e eventos (Sag/Swell/Interrupções);
  • Monitoramento em tempo real;
  • Acessar informações estatísticas e resumidas;
  • Alertas de monitoramento dos limites internos e regulatórios;
  • Enviar informações padronizadas à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
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Ícone Proteção de Receita Way2

Proteção de Receita

Com módulos integrados de tratamento de eventos da telemedição e balanços energéticos – desde o suprimento até o consumidor – permite identificar irregularidades em campo e coordenar os esforços de recuperação de receita, direcionando investimentos tecnológicos ou de inspeções para maximização do retorno.

  • Controle de Balanço Energético para todos os níveis (AT, MT e BT);
  • Suporte a cenários híbridos com dados de medição combinados a estimativas;
  • Gerenciamento da telemedição de consumidores e trafos com tratamento de alarmes de campo;
  • Criação de indicadores e dashboards para irregularidades;
  • Correlação de eventos e informações integradas com regras flexíveis;
  • Automatização do processo de recuperação a partir do TOI.
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Controle do carregamento dos ativos

Com um tratamento minucioso das informações de medição de transformadores em diversos níveis, desde as subestações até a rede de distribuição, é possível monitorar o carregamento dos ativos, não somente para a operação da rede, mas para o planejamento da sua evolução e a manutenção preventiva dos equipamentos.

  • Controle online e georreferenciado dos ativos;
  • Integração bidirecional com sistemas de automação;
  • Metodologia para estimação da medição em alimentadores (atendimento PRODIST);
  • Modelagem de cargas agregadas e balanços complexos;
  • Relatórios de evolução do carregamento de transformadores;
  • Alertas e ferramentas para gestão proativa da expansão.
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Ilustração Contato

Telemedição de energia para Distribuidoras

Trabalhamos lado a lado com os agentes e órgãos do setor elétrico, como a CCEE, com o objetivo de através da aplicação de tecnologias, incrementar sua eficiência operacional, assegurar sua adequação regulatória e melhorar seu relacionamento com clientes.